Não é de hoje que Alok vem se engajando com profundidade na causa indígena: o DJ já se apresentou na Semana do Clima na ONU e chegou a receber um prêmio em Cannes no ano passado pela sua atuação e apoio aos povos originários. E agora, o artista está prestes a lançar um álbum em parceria com mais de 60 músicos indígenas.
Com previsão para ser lançado no Dia dos Povos Indígenas em 19 de abril, o novo álbum leva o nome de ‘O futuro é ancestral’ e é fruto de mais de 500 horas de trabalho entre o DJ e os músicos. O projeto conta com a participação de nomes como Brô MC’s, Rasu, Owerá MC, Grupo Yawanawa e Mapu Huni Kuin.
O álbum já é reconhecido pela Unesco como contribuição para a “Década internacional das línguas indígenas ” e foi apresentado pela primeira vez na noite desta segunda-feira (25), no Grammy Museum em Los Angeles, EUA.
O evento contou com a presença de alguns dos músicos envolvidos no álbum, e tem como ideia principal exaltar as canções ancestrais brasileiras e dar voz aos povos originários. Alok ainda doou todos os royalties como co-autor e produtor do álbum para os artistas do projeto.