Normalmente, lançado na França, na Place de Bordeaux, a vinícola Almaviva, neste ano, escolheu o Brasil para o pré-lançamento mundial do famoso rótulo.
Três cidades, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, tiveram o privilégio de provar em primeira mão, juntamente com o enólogo da Almaviva, o francês Michel Friou, a nova safra.
Elaborado a partir de uma mistura de três variedades clássicas de Bordeaux – onde predomina o Cabernet Sauvignon – o ícone chileno muda as porcentagens a cada rótulo entregue ao mercado. O 2022 chega com 72% de Cabernet Sauvignon, 23% de Carmenère, 4% de Cabernet Franc e 1% de Petit Verdot.
Com taninos elegantes, o vinho está leve, redondo, apesar de jovem com aromas de frutas negra, especiarias e toques discretos dos 20 meses de madeira.
Para quem ficou curioso com a novidade, saiba que vai ter que aguardar. As vendas aqui no Brasil começam apenas no ano que vem.
Aqui em Brasília a degustação aconteceu no show room do Canal do Vinho e eu tive o privilégio de participar.
Confira alguns cliques feitos por Vanessa Castro: