GPS Brasília comscore

Alma brasileira e modernidade: Faro, novo restaurante do Chef Ronny Peterson

O empreendimento gastronômico traz uma experiência culinária inovadora e sofisticada com toques de brasilidade

Compartilhe:

No Sudoeste, um novo restaurante emerge para oferecer uma experiência única e sofisticada aos amantes da boa comida. O Faro, um projeto conjunto do premiado chef Ronny Peterson, dono do Aroma, e do empresário Diogo Salim, proprietário do grupo Unique, promete encantar os paladares mais exigentes com uma culinária moderna e autêntica, rica em sabores nacionais.

 

A inauguração para o público geral ocorre apenas no dia 4 de setembro, mas durante esta semana, convidados especiais e imprensa vão conhecer em primeira mão o cardápio do mais novo restaurante.

 

O Faro traz um equilíbrio perfeito entre o tradicional e o moderno, a partir de uma culinária variada combinando técnicas italianas e influências mediterrâneas com ingredientes do cerrado e temperos internacionais. A gastronomia é a verdadeira estrela do restaurante, apresentando pratos que unem a criatividade de Ronny Peterson ao paladar brasileiro. A excelência do chef, que já recebeu reconhecimento nacional, se manifesta em cada prato cuidadosamente elaborado.

 

A história da colaboração entre os dois ganha vida através das palavras do próprio chef. “Foi bastante inesperado. Ele (Diogo) já havia frequentado algumas vezes o Aroma, e durante nossas conversas revelou o desejo de ter um restaurante, principalmente devido ao atual momento da unidade do sudoeste, que estava em reforma para virar um resort. Eis que ele fez o convite para criarmos esse restaurante juntos! Confesso que foi uma grande surpresa, principalmente porque havíamos acabado de ganhar com o Aroma pelo segundo ano consecutivo, como melhor restaurante contemporâneo, e melhor chef da capital”, detalha Ronny.

 

A marca Unique foi crescendo, e a unidade do Sudoeste se tornou um resort “Logo percebemos que uma operação gastronomia sofisticada ia fazer todo sentido no clube, eis que conhecemos e convidados o chef Ronny para ser nosso sócio neste grande sonho, de entregar ao Sudoeste algo que eles não tem, um restaurante rústico
e de alta gastronomia”, explica Diogo Salim.

 

Com arquitetura assinada por Flávia Nars e paisagismo por Marina Pimentel, o ambiente do restaurante é um convite à imersão, que é dividido em três ambientes: hall com área de bar, jardim e salão principal. O espaço oferece uma fusão perfeita entre madeira e vidro, em harmonia com a beleza natural das árvores e plantas, criando um ambiente rústico e acolhedor.

 

A proposta gastronômica do Faro promete encantar desde as entradas até as sobremesas. Pratos como espaguete à carbonara com polvo na brasa e creme de gema, bife acebolado com demi glacê e batatas fritas rústicas com aioli defumado, e o arroz caldoso de frango caipira com costelinha suína, mini milhos tostados e ervilhas tortas, são exemplos da combinação ousada de sabores que os clientes poderão experimentar.

 

CARDÁPIO FARO-15.jpg
Foto: Divulgação

 

As sobremesas, como o creme brûlée de milho com sorvete de canela e o pudim de uva com calda de vinho tinto, prometem adoçar o paladar e fechar a refeição com chave de ouro.

 

CARDÁPIO FARO-33.jpg
Foto: Divulgação

 

A carta de drinks assinada pelo mixologista premiado Gustavo Guedes oferece uma seleção de coquetéis criativos e únicos. Destaque para as três variações do clássico Negroni, como o Faro Negroni, que traz um toque diferenciado com ingredientes selecionados.

 

Acompanhando a experiência gastronômica, a carta de vinhos é um verdadeiro convite à exploração dos sabores. Com mais de 130 opções de rótulos de diversos países, os clientes encontrarão uma seleção cuidadosamente escolhida pelas importadoras Videira, Vinhos do Mundo, Mistral e Del Maipo.