Há 33 anos no mercado, o alfaiate Vasco Vasconcellos aterrissou em Brasília com seu segundo ateliê no País, sendo o primeiro em São Paulo. Conhecido por suas produções exclusivas, personalizadas e luxuosas, o estilista se vê ansioso para começar a atender seus clientes da capital federal e regiões próximas.
“A escolha por Brasília é por todos os amigos que tenho aqui e pela posição estratégica que é a cidade hoje em dia”, explica. “Tenho clientes por todo o País e, às vezes, o acesso deles a Brasília é mais fácil do que ir a São Paulo”.
O local escolhido para receber o ateliê foi o centro comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. “É uma sala comercial que transformamos em uma casa para nossos clientes”, afirma Vasconcellos.
Ele conta ainda que Brasília é uma cidade que o acolheu, e a energia do Gilberto Salomão o contagiou. Além disso, o fato de o estabelecimento ter uma boa localização na cidade contou para a escolha do alfaiate.

Com o trabalho feito 100% a mão, Vasco revela que toda a equipe do novo ateliê passou por um intenso treinamento com profissionais vindos diretamente da Itália.
Buscando estar sempre a par das tendências, ele conta ainda que neste mês um professor da cidade italiana de Palermo passará 40 dias na alfaiataria para capacitar o time e trabalhar a qualidade do produto oferecido por eles.
Qualidade essa que levou o ateliê ao conhecimento de Faustão. O estilista conta que faz jaquetas, blazers, calças e muito mais para o apresentador. “Nosso DNA é o relacionamento com o cliente, é entender o que ele quer, por isso somos tão reconhecidos pela exclusividade e cuidado com o nosso trabalho”, comenta.

Além das roupas feitas sob medida para momentos especiais, o ateliê conta com uma linha de produtos prontos, que inclui ternos, calças jeans, jaquetas de couro feitas na Toscana, camisetas polo e muito mais.
“Pensamos nos 365 dias do nosso cliente, desde as camisas de linho e shorts de banho para serem usados no belo Lago Paranoá, até sobretudos para viagens a destinos mais frios.”
Ao GPS, ele entrega que, especialmente para homenagear a capital federal, mandou fazer um forro personalizado para suas peças com imagens de construções icônicas da cidade.




Dividindo seu tempo entre seus espaços em São Paulo e em Brasília, Vasco pretende vir a cada 15 dias para a capital federal atender seus clientes daqui — sua agenda, inclusive, já está fechada até abril do próximo ano!
“Pessoalmente, eu cuido do desenvolvimento de cada peça e busco garantir exclusividade ao cliente com um ambiente propício para o atendimento de excelência, com todos os acessórios à disposição”, declara.
Este é o segundo ateliê Vasco Vasconcellos no Brasil, e o estilista acredita que não expandirá a rede. Sorte a nossa!











