_Passar uma tarde em Itapuã, ao sol que arde Itapoã, calçar um Birman Itapoã, ouvir o mar de Itapoã, falar de amor em Itapoã…_
Os versos que **Caymmi** compôs no balangar da rede de frente para o mar calmo da **Bahia**, tornaram-se mantra aos anseios que o mundo suplica: **calma**, _“é bom…”_. Neste enredo que só a Bahia evoca, cidadãos do País relacionados com moda, arte e música se reuniram na areia para **contemplar, relaxar** e **celebrar** o grande homem da indústria da moda atual, **Alexandre Birman**.


Após as décadas de estratégias e inovação na expansão da empresa criada pelo pai, Anderson, trinta anos atrás ao fundar a **Arezzo**, o herdeiro sagaz, empreendedor e visionário **foi mais longe**, bem mais longe. E transformou o que já era bem-sucedido num **conglomerado** que reúne mais de 22 marcas e patrimônio que chega aos **bilhões**.
E em meio a metas, gráficos e estatísticas; chão de fábrica, criação e design; marketing, salões de venda e consumo… eis que parar uma tarde em Itapuã com àqueles que acompanharam essa jornada de trabalho e vitória… “é bom”.
Por isso e outras mais conquistas e narrativas, Birman convocou seu exímio time. E como sempre fez, e é habito em seus negócios, compartilhou a alegria de ver a marca de descendência mineira nascida em São Paulo, **agora destinar-se ao mundo**. O encontro na Bahia era para este fim.



Da essência de um País continental ao ingresso em terras de estrangeiros com destino à Europa e Estados Unidos. **Tales of Itapuã** chega ao globo repleto de referências criativas oriundas da baianidade nagô em **abundância de detalhes e riquezas de texturas**.
A marca colabora também com a **Associação de Artesãs de Saubara**, enaltecendo ainda mais o trabalho manual típico da região que pode ser visto em **ricas rendas de Bilro** e também nos **tramados de palha de Ouricuri** e **Licuri**.



Alexandre Birman também se esmerou em uma campanha filmada em Itapuã, que explora **cenários exuberantes** e se transporta para o boêmio bairro. Acompanhando a trilha, que é uma verdadeira poesia, **Mart’nália** assume os versos de Toquinho e Vinicius de Moraes, numa atmosfera repleta de bossa.
A **Barraca do Lôro**, uma das mais charmosas em Itapuã, foi o local escolhido para a celebração. O menu foi assinado pelo chef **Vini Figueira**, com sabores brasileiros únicos. E assim, _“os amigos da marca”_, como bem disse Birman, vieram com suas ótimas energias ao encontro das essências da **regionalidade**, da **alma**, das pessoas e da criação, que se convertem em negócios e que converge em gente. Gente que calça um sapato _made in Brazil_ com imenso orgulho e com a leveza de quem pisa na areia e sente a vibração da vida.





















































































