As peças primavera-verão 2023 da grife inglesa **Alexander McQueen** foi apresentada ao público nesta semana em Greenwich, tendo como uma das suas principais referências, **o olho**.
De acordo com a diretora criativa da marca, **Sarah Burton**, “_o olho é o símbolo mais único da humanidade — cada um é como uma impressão digital; cada um é completamente individual_”.


A coleção **moderna e sexy** trouxe** transparências, assimetrias, couro, e o retorno da ‘bumster**’, ou melhor,** a cintura baixa criada por Alexander McQueen** nos anos 90. A versão de Burton é um pouquinho mais alta que a do estilista homônimo da marca.


A intenção da estilista é **“dissecar” a alfaiataria, transformando blazers em _corsets_,** por exemplo. A coleção primavera-verão 2023 “_é sobre ver as coisas novamente, ver um ao outro, ver humanidade, se importar com o outro, e não apenas andar por aí com a cabeça baixa_,” afirma Sarah.






A passarela estava dentro de uma bolha transparente em forma de nuvem, projetada pelo arquiteto chileno **Smiljan Radić** no jardim do Old Royal Navy College em Greenwich, nos arredores de Londres. Este é o segundo trabalho do artista para a grife, sendo o primeiro no desfile da coleção primavera-verão 2022.
