Neste mês, a grife francesa Celine apresentou sua mais nova coleção, a Printemps 2026 Collection. Para além das peças desfiladas em Paris, capital da França, o que chamou a atenção dos fashionistas foram os acessórios, especialmente os vários anéis usados em uma única mão. Anéis de diferentes tamanhos, cores, banhos e estilos elevaram a composição visual dos modelos, dando ainda mais informação de moda e autenticidade aos looks.

Nova coleção da Celine
“Definitivamente a temporada de se divertir com os anéis chegou”, declara a designer de jóias brasiliense Nathalia Abi-Ackel. Com um estilo que une criatividade e originalidade às tendências da vez, ela conta que adora misturar diferentes estéticas no que diz respeito a acessórios. E para aqueles que desejam entrar na trend do momento, ela dá algumas dicas para não errar.
“Eu adoro misturar ouro e prata, mas sempre foco em uma mesma linha”, conta. “Se os anéis forem grandes, misture cores e banhos. Se forem menores, coloque mais de um em um dedo só”, sugere.
Os maxis estão em alta – mais do que os brilhantes, relembra a designer -, mas para quem gosta de um “bling”, ou seja, daqueles anéis com berloques ou pingentes, o ideal é que todos sejam do mesmo estilo. “O anel midi também é legal para misturar e virar uma chamariz para o look, ou até para virar o centro da conversa! As mãos são o lugar da vez”, destaca Nathy.
O mismatching também é outra tendência que pode ser combinada com os anéis, e consiste em misturar diferentes estilos, cores e banhos em uma única composição – mesmo que, à primeira vista, não façam sentido juntos. “Lembre-se de sempre buscar por algum elemento em que comum que conecte as peças, o que traz uma unidade à composição mesmo ao fazer um mix divertido”, explica. Para ela, usar e abusar de acessórios é o que traz personalidade e estilo aos looks. “Acho que adicionar um colar ou um mix de acessórios dá um super diferencial para o visual”, conclui.