A produção do filme Ainda Estou Aqui, baseada no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice Paiva, que protagoniza a trama, conta também com a participação de quatro parentes da advogada no elenco. O filme concorre ao Oscar deste ano na principal categoria e mostra a luta da mulher de Rubens Paiva após ele ser sequestrado e morto pela ditadura militar no Brasil.
A ideia de incluir os familiares foi do diretor do longa, Walter Salles, e sua co-diretora, Daniela Thomas. Para isso, as produtoras Paulinha Azevedo e Sarah Lessa entraram em contato com Marcelo e Chico Paiva, neto de Eunice.
Os quatro escolhidos participam da cena final do filme, que retrata o tradicional encontro familiar batizado de Facciollada. Os sobrinhos Giulia Braga Passarelli e Pedro Henrique Braga Passarelli, além das cunhadas Angela Chieregatti Passarelli e Mônica Santos Braga são os nomes dos familiares. A escolha foi baseada na disponibilidade de cada um para a gravação.
Quem são eles
Angela Chieregatti Passarelli: casada com um dos sobrinhos de Eunice Paiva. Com 68 anos e aposentada, ela trabalhava como professora de inglês.
Mônica Santos Braga: casada com um dos sobrinhos da advogada. Atualmente com 58 anos, é professora de enfermagem e estudante de psicologia.
Pedro Henrique Braga Passarelli: é sobrinho-neto de Eunice. Gerente de um time de análise de dados, é formado em engenharia mecânica e tem 30 anos.
Giulia Braga Passarelli: a mais nova da família participante do filme é a sobrinha-neta de Eunice. Ela tem 26 anos, é formada em engenharia da computação, e trabalha como engenheira de dados.