A **Advocacia Geral da União (AGU) pediu, neste domingo (8), um pedido de prisão contra os criminosos** que vandalizaram os prédios das sedes dos Três Poderes, em Brasília. As informações são da GloboNews.
O pedido do órgão federal **inclui também a prisão de Anderson Torres, que era secretário de Segurança, mas acabou exonerado** do cargo pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) após os atos de vandalismo. O relator do caso será o ministro Alexandre de Moraes.
Torres está nos Estados Unidos e acompanhava de lá o que seria “manifestação pacífica” na capital federal.
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a sinalizar a responsabilidade de Anderson Torres pelo grande prejuízo causado em Brasília.
Lula decretou intervenção federal na área de segurança pública no Distrito Federal. A partir de agora, o setor passa a ser responsabilidade do Palácio do Planalto.
“Em cumprimento à decisão do Exmo Presidente da República, o secretário Ricardo Cappelli já se deslocou para assumir a intervenção na SSP/DF. E seguimos com as operações cabíveis visando ao restabelecimento da ordem pública”, afirmou Flávio Dino, ministro da Justiça.