GPS Brasília comscore

Agora inimigo de Trump, Elon Musk critica pacote do presidente dos EUA para indústria

Magnata afirma que medidas são insanas e destrutivas, por oferecer esmolas às indústrias do passado e prejudicar as do futuro

Em um post em sua rede social X, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, voltou a criticar o projeto de lei do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve começar a ser apreciado pelo Senado americano ainda neste sábado (28). Segundo Musk, o projeto destruirá milhões de empregos nos EUA e “causará imensos danos” estratégicos ao país.

“Completamente insano e destrutivo”, escreveu o empresário, ressaltando que a proposta “oferece esmolas” às indústrias do passado, enquanto “prejudica severamente” as indústrias do futuro. Os repetidos ataques de Musk a Trump pelas redes sociais se intensificam desde que o bilionário deixou seu emprego como funcionário especial do governo, no final de maio.

No início de junho, Trump chegou a rebater algumas críticas, se mostrando “desapontado” com o empresário. “Ajudei muito ele. Ele conhecia os detalhes do projeto de lei melhor do que qualquer pessoa aqui presente. De repente, passou a ter um problema, e só desenvolveu esse problema quando descobriu que vamos reduzir a exigência para veículos elétricos”, disse Trump na época.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI