GPS Brasília comscore

Agente rompe com Kanye West após comentários nazistas

Daniel McCartney e a agência 33 & West encerraram contratos com o artista

Kanye West enfrenta novas consequências por suas recentes declarações criminosas. Seu agente musical, Daniel McCartney, anunciou o rompimento do contrato com o artista, citando os discursos nazistas do cantor como motivo da decisão. A agência 33 & West, responsável por sua representação, também se desvinculou do rapper.

McCartney oficializou a decisão em uma publicação nos Stories do Instagram. “A partir de agora, não estou mais representando YE (anteriormente conhecido como Kanye West) devido aos seus comentários prejudiciais e odiosos, que nem eu nem a 33 & West podemos aceitar”, declarou o agente.

As polêmicas se intensificaram na última segunda-feira (11), quando a conta de West na plataforma X (antigo Twitter) foi desativada após uma série de declarações antissemitas e nazistas Em uma das postagens, o rapper chegou a afirmar: “Eu sou nazista”. Ele também elogiou Adolf Hitler e defendeu Sean “Diddy” Combs, causando forte reação da Liga Antidifamação (ADL) e do Comitê Judeu Americano.

Propaganda polêmica no Super Bowl

Além dos comentários nas redes sociais, West causou outra controvérsia ao exibir um comercial durante a transmissão do Super Bowl LIX, no último domingo, 9. No vídeo, o rapper aparecia deitado em uma cadeira de dentista e pedia que os espectadores acessassem o site de sua marca. Segundo ele, o orçamento da propaganda havia sido inteiramente gasto em seus novos dentes, justificando a produção amadora da peça.

O que não era esperado pelos executivos do departamento comercial da NFL era que West usaria o anúncio para promover um produto nazista. Logo após a exibição do comercial, a linha tradicional de produtos da marca foi retirada do site e substituída por uma única peça: uma camiseta branca com uma suástica nazista estampada no centro, vendida por 20 dólares (cerca de R$ 115,80 na cotação atual).

De acordo com fontes ouvidas pela Variety, o espaço comercial adquirido por West não fazia parte da transmissão nacional do evento, mas foi veiculado em mercados específicos, como Los Angeles. Esse tipo de publicidade local tem custo reduzido e passa por um processo de revisão menos rigoroso do que os comerciais nacionais. Procuradas pela revista, as emissoras envolvidas na veiculação do anúncio optaram por não comentar o caso.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Oniomania é um transtorno de compra compulsiva, que causa prejuízos …

É perfeitamente possível “emagrecer” na balança e continuar funcionalmente comprometido …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.