A propaganda produzida pela Agência Fields é uma iniciativa da CEO da empresa, Ruskaya Zanini. Ela, quando criança, foi assistida pela Abrace, e hoje participa de diversas ações voluntárias para combater o câncer infantil. O vídeo ‘Memórias de um Dinossauro’ conta a história de Bruno, enquanto todas as imagens da peça foram feitas com a inteligência artificial Midjourney.
O roteiro do pequeno filme é surpreendente e leva o espectador a refletir. Tudo indica que o narrador é o próprio menino falando do seu amigo, o dinossauro. Contudo, a revelação ao final é de que infelizmente a criança não resistiu à doença e que está realmente contando as lembranças da amizade é o bicho pré-histórico de pelúcia.
A campanha foca em angariar doações para a Abrace. Um dado impressionante também é revelado para contextualizar o relato, ‘a cada 3 minutos, parceiros de aventuras se separam’. Ou seja, a mortalidade do câncer infantil é uma preocupação eminente e as doações podem salvar muitas vidas, mantendo crianças e seus amigos, mesmo que de pelúcia, juntos por mais tempo.
Veja a campanha: