GPS Brasília comscore

Aeroportos brasileiros ganham salas multissensoriais

Espaços contam com iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto

Compartilhe:

Os aeroportos de Congonhas, em SP, e Santos Dumont, no Rio, acabam de receber espaços multissensoriais voltados para ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas com deficiência. A inauguração dos espaços, em conjunto com as metas globais da ONU de desenvolvimento social, ocorreu no dia seguinte à celebração do Dia Mundial do Orgulho Autista.

 

As salas contam com iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto desses usuários. 

 

Em Congonhas, o espaço fica localizado na sala de embarque, próximo ao portão 4. O ambiente conta com piscina de bolas iluminadas, máquina de bolhinhas de sabão e projetor de efeitos e vídeo. Já no Santos Dumont, o local possui aromaterapia, globo de luzes e equipamento de som com acionamento por bluetooth, para que os passageiros possam selecionar a música ambiente. A sala fica no terminal de embarque, logo após o Raio-X.

 

Para utilização das salas, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas, para que sejam acompanhados e orientados sobre a melhor maneira de como utilizar os ambientes.