GPS Brasília comscore

Aeroporto de Brasília: portões de embarque serão mudados

Concessionária pede para passageiros prestarem atenção na sinalização e chegarem com antecedência

Compartilhe:

A capital federal segue sendo um dos destinos mais procurados por turistas e passageiros, apesar de ter fechado o ano anterior com pouco mais de 10 milhões de viajantes – movimento 33% maior que 2020, graças ao tráfego aéreo de 102 mil poucos e decolagens.

Inaugurado oficialmente em 1957, O **Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek** é o segundo mais movimentado do País, atrás apenas do de Guarulhos (GRU).

A partir da próxima segunda-feira, 18, a numeração dos portões de embarque do **Aeroporto Internacional de Brasília** será alterada. Por isso, atenção na sinalização ao buscar os portões de seus voos!

![Pouso (Foto: Pascal Meier/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_8057553d55.jpg)

>”Pedimos para que o passageiro preste atenção na sinalização e se tiver alguma dúvida, os funcionários do aeroporto estarão à disposição para ajudar. Passageiros frequentes e que já estão familiarizados com o terminal, precisarão ter atenção redobrada”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra. “Nossa sugestão é que o cliente chegue antecipadamente ao aeroporto para que sua experiência seja positiva. Nossas equipes estarão prontas para ajudar. Neste primeiro momento a atenção precisa ser maior”, completa Coimbra.

![Aeroporto de Brasília (Foto: Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Aeroporto_de_Brasilia_Foto_Divulgacao_f83ded51d2.jpeg)

A mudança acontece devido a inclusão de dois novos portões de embarque que estão sendo construídos pela Inframerica, concessionária do terminal brasiliense, para atender a demanda nos horários de pico. O projeto já estava pronto desde antes da pandemia de **Covid-19**, mas foi preciso ser adiado em razão da redução no número de operações no período.

Com uma posição estratégica, Brasília se consagra como um dos principais destinos nacionais e internacionais. Neste ano, o aeroporto da capital federal registrou o movimento de 1,2 milhão de passageiros e 11 mil pousos e decolagens, de acordo com dados fornecidos pela Inframerica.

Vale destacar que o aeroporto de Brasília continua com o mesmo desenho. Porém, a novidade nesse quesito é que os portões internacionais passarão a ser identificados por ordem numérica e não mais alfabética. Dessa forma, a numeração de todo o terminal partirá do portão 1 e irá até o portão 51.