O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi eleito o 4º melhor do mundo em 2025 pela plataforma global AirHelp, especializada em assistência a passageiros. O terminal também conquistou o título de melhor aeroporto das Américas.
A nota final alcançada pelo terminal foi de 8,47, um avanço em relação ao ano passado, quando o aeroporto estava na 5ª colocação. O resultado coloca Brasília como referência em qualidade e eficiência aeroportuária.
Para o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, o reconhecimento reafirma o aeroporto como um dos mais eficientes, além de promover a capital como destino turístico e logístico de grande importância.
“O reconhecimento do Aeroporto de Brasília como um dos cinco melhores do mundo reforça o papel estratégico do Distrito Federal como porta de entrada para o Brasil e como um importante hub de conexões nacionais e internacionais”, defendeu o titular da pasta.
Em janeiro, o aeroporto foi colocado como o segundo mais pontual do mundo em operações aéreas na categoria de médio porte, em 2024, ficando atrás apenas do aeroporto de Tocumen, no Panamá. O terminal brasiliense é o terceiro mais movimentado do País e um dos principais centros de conexões de voos do Brasil.