A aeronave VC2 (Embraer 190) da Presidência da República decolou há pouco, às 16h50 (10h50 do Brasil) do Aeroporto Internacional Marka, em Amã, na Jordânia, com destino ao Brasil. A bordo, 32 passageiros (30 brasileiros, uma jordaniana e um palestino, ambos casados com brasileiros). Eles foram repatriados da Cisjordânia em mais uma etapa da Operação Voltando em Paz realizada nesta quarta-feira (1). No trajeto, estão previstas três paradas técnicas: uma em Roma, na Itália, a segunda em Las Palmas, na Espanha, e a terceira em Recife, já no Brasil.
A chegada será na Base Aérea de Brasília por volta das às 5h30 (horário local) desta quinta-feira (02/11). O destino final das famílias repatriadas será Foz do Iguaçu (oito), São Paulo (cinco), Florianópolis (quatro), Recife (três), Rio de Janeiro (três), Fortaleza (três), Curitiba (dois), Goiânia (dois), Brasília (dois) e Porto Alegre (um).
Nessa nova etapa da operação, a representação brasileira em Ramala organizou uma complexa operação de resgate terrestre desses 32 passageiros que fazem parte de 12 famílias.
*Com GovBr