GPS Brasília comscore

Advogado Everardo Gueiros acusa Moraes de violar prerrogativas da advocacia

Gueiros também criticou suposta omissão da OAB por não questionar decisão do ministro do STF
Everardo Gueiros
Everardo Gueiros | Foto: Divulgação

Compartilhe:

Um dos nomes lembrados para disputar o comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF), o advogado Everardo Gueiros fez duras críticas à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que proibiu a comunicação entre advogados de bolsonaristas, classificando-a como arbitrária e uma violação das prerrogativas da advocacia.

“Proibir o diálogo entre advogados fere às prerrogativas da advocacia”, afirmou Gueiros em um vídeo compartilhado em suas redes sociais. Ele também criticou a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por sua suposta omissão diante da decisão de Moraes.

Segundo Gueiros, a decisão de Moraes é “absurda”, pois infringiria regras processuais e restringiria o exercício profissional dos advogados. Ele responsabilizou a OAB, especialmente seus líderes nacionais e regionais, por não defendeemr adequadamente as prerrogativas da classe.

“Estão acabando com a nossa profissão, estão vilipendiando o direito de defesa das partes. Se o Judiciário quer investigar, que investigue, mas tolher o nosso exercício profissional não é possível”, ressaltou Gueiros.

Além disso, o advogado questionou a imparcialidade de Alexandre de Moraes, sugerindo que ele deveria se declarar impedido, já que suas decisões frequentemente o colocam como parte interessada no processo.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Everardo Gueiros ® (@everardo_gueiros)