Advogado de Zambelli deixa defesa após deputada anunciar saída do Brasil

Daniel Bialski alegou “motivo de foro íntimo” para se desligar do caso; parlamentar diz que viajou para tratar da saúde

Pouco depois de a deputada federal Carla Zambelli anunciar que deixaria o Brasil, seu advogado, Daniel Bialski, informou que não representará mais a parlamentar.

Em nota, Bialski alegou “motivo de foro íntimo” para a decisão. “Fui apenas comunicado pela deputada de que estaria fora do Brasil para dar continuidade a um tratamento de saúde. Todavia, por motivo de foro íntimo, estou deixando a sua defesa”, declarou o defensor.

Mais cedo, Zambelli anunciou que deixou o Brasil e se encontra atualmente em algum País da Europa, sem revelar o local exato. Um dos possíveis destinos da parlamentar é a Itália, uma vez que possui cidadania italiana e, sendo assim, não poderia sofrer extradição.

Condenada no dia 18 de maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a parlamentar declarou que vai solicitar uma licença não remunerada de seu mandato, alegando questões de saúde. Apesar da decisão da 1ª Turma do STFdeclarar a perda automática de seu mandato, a Câmara dos Deputados ainda deve avaliar se referenda ou rejeita essa cassação.

Apesar do afastamento, a parlamentar afirmou que seguirá recorrendo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o exercício de seu mandato. “Vou continuar lutando pelo meu mandato e pela verdade, mas agora de fora do país, diante do atual cenário”, disse.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI