GPS Brasília comscore

Advogada e atleta: Luciana Lóssio conquista GP5* de hipismo

A brasiliense que possui uma trajetória de sucesso no mundo jurídico também acumula conquistas como atleta
Luciana Lóssio (Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

A advogada e amazona brasiliense Luciana Lóssio deixou sua marca no mundo do hipismo ao conquistar seu primeiro Grande Prêmio CSI5* Bainbridge Companies (GP5*). A competição aconteceu em Wellington, na Flórida, Estados Unidos. 

Montando sua égua, Lady Louise JMen, Lóssio superou profissionais da modalidade equestre no circuito internacional. A atleta amadora completou o percurso da prova em 39,15 segundos. 

“Eu fiquei sabendo que participaria da competição dias antes, porque a seleção é feita baseada no ranking internacional, o FEI Rankings, e como sou amadora e não participo de tantas competições internacionais, tenho poucos pontos nesse ranking”, explicou Luciana. 

Sua participação só se concretizou devido a algumas desistências, o que torna sua vitória ainda mais impressionante.

Luciana Lóssio (Reprodução/Instagram CBH/Sportfot)

A advogada atleta

A paixão de Luciana pelo hipismo iniciou na infância. Ela começou a montar aos 6 anos de idade e competiu até os 19, alcançando reconhecimento em categorias mirim e júnior, inclusive sendo vice-campeã sul-americana. Após uma pausa de 15 anos, ela retornou ao esporte aos 35 anos e desde então nunca mais parou, hoje aos 49 anos.

Enquanto muitos de seus competidores dedicam-se exclusivamente ao esporte, Luciana equilibra seu amor pelo hipismo com uma carreira bem-sucedida como advogada. 

Luciana Lóssio é advogada em tempo integral, mas concilia a carreira como a paixão pelo hipismo  (Reprodução/Instagram CBH/Sportfot)

Luciana já foi ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2011 a 2017, e foi a primeira mulher a ocupar a vaga destinada aos juristas. 

Como atleta, ela treina na Sociedade Hípica de Brasília,  e utiliza os finais de semana para se aprimorar. Em vésperas de competições, se dedica um dia da semana para intensificar a preparação. 

“Chegar nas competições com pouco treinamento é difícil, mas as coisas têm dado certo”, compartilha Luciana, explicando o desafio para conciliar a carreira profissional com o hipismo.

Últimas

Política