GPS Brasília comscore

Adriana Nasser: Periquita renova identidade visual; confira

A marca de vinhos mais antiga de Portugal apresenta novos designs para seus rótulos mesclando tradição e modernidade

Quem nunca provou um tradicional Periquita que atire a primeira pedra! A marca de vinhos anunciou o rebranding de seus rótulos, apresentando uma renovação visual que celebra a longevidade e modernidade do primeiro vinho de mesa engarrafado em Portugal.

Com mais de 170 anos de história, o Periquita continua a se destacar por sua autenticidade e tradição, agora com uma identidade visual que reforça seu posicionamento no mercado, ao mesmo tempo que homenageia suas raízes profundas e a terra que o viu nascer, a Cova da Periquita, localizada na Península de Setúbal, em Portugal.

Nos novos rótulos, a marca evidencia elementos que enobrecem sua trajetória, como o brasão, as cores e os materiais que remetem à qualidade artesanal e à mestria da vinícola José Maria da Fonseca. Esse design renovado é uma homenagem à história do Periquita, cujas primeiras garrafas eram cuidadosamente concebidas com rótulos assinados por artistas parisienses, produzidas na Inglaterra e possuíam rolhas selecionadas por técnicos catalães.

Reconhecido como um dos vinhos mais premiados da casa, o Periquita sempre se diferenciou no mercado nacional e internacional por sua excelência. Hoje, está presente em mais de 70 países, com forte atuação na Suécia, Noruega e Brasil.

Com um amadurecimento de seis meses em carvalho francês e americano de primeiro uso, o vinho traz um blend único de uvas da região da Península de Setúbal e se destaca pelo visual rubi brilhante e pelos aromas complexos de frutas vermelhas maduras, eucalipto, mirtilo e toques sutis de café e baunilha. No paladar, revela um corpo médio, frutado e macio, com taninos suaves que proporcionam uma experiência equilibrada e prazerosa. Versátil e elegante, o Periquita é ideal para harmonizar com carnes vermelhas, carnes de caça, queijos duros, além de pratos tradicionais como o bolinho de bacalhau, massas e pizzas.

Ao longo de quase dois séculos, a marca não só acompanhou, como também se adaptou às grandes transformações do mundo, mantendo-se sempre moderna e relevante. Este rebranding é mais um passo nesse caminho, reafirmando o compromisso do Periquita com a inovação, sem perder sua essência. Como bem diz o mote da campanha: “Moderno desde 1850”.

Com esta nova identidade visual, a José Maria da Fonseca reforça a singularidade de seus vinhos e a capacidade de continuar surpreendendo gerações, tanto à mesa de reis quanto de famílias ao redor do mundo.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Historicamente, o surgimento e a explosão dos ultraprocessados coincidem com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.