GPS Brasília comscore

Ademi-DF entrega Prêmio Mérito Imobiliário a destaques do mercado

Construtora PaulOOctavio foi homenageada na categoria Empresas/Entidades

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) realizou, na noite de quinta-feira (5), a segunda edição do Prêmio Mérito Imobiliário. Foram homenageadas personalidades que contribuíram para o fortalecimento e expansão do setor em 2024. Autoridades, empresários e dirigentes de entidades do setor da construção estiveram presentes à celebração.

Presidente da Ademi-DF, Roberto Botelho avaliou o ano como “muito positivo para o mercado” devido à aprovação de normas como a Lei de Parcelamento do Solo, o novo Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) e a redução permanente das alíquotas do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). “A gente tem de comemorar esse momento e essa noite é para agradecer as pessoas importantes que atuaram positivamente para o mercado imobiliário”, completou.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)

No total, foram homenageadas 18 personalidades, entre empresários, autoridades, parceiros e profissionais de comunicação. “Todos foram escolhidos por meio de votação. Queremos fazer um grande agradecimento, reconhecendo o esforço do GDF para criar normas claras para o setor. Pelo que já sofremos no passado, hoje sabemos o quanto é importante um arcabouço jurídico consistente, correto e que funcione”, acrescentou.

Roberto Botelho destacou ainda a importância da atuação do Banco de Brasília (BRB), parceiro no financiamento habitacional. “O BRB ganhou um dinamismo muito forte. O Paulo Henrique transformou o banco em uma potência e merece nosso reconhecimento”, apontou.

Ademi Celina Leão

A vice-governadora Celina Leão pediu apoio aos empresários na defesa do FCDF. Foto: Rayra Paiva

Representando o GDF, a vice-governadora Celina Leão aproveitou a ocasião para fazer uma defesa das regras atuais do Fundo Constitucional do DF. “Esse é um momento em que nós precisamos de vocês. Brasília tem que ter segurança jurídica e não podemos ter o fundo constitucional ameaçado. As pessoas não entenderam a dimensão disso, a nova fórmula congela o fundo constitucional e não poderemos mais fazer investimentos ou contratar policiais”, alertou.

Celina Leão foi uma das homenageadas da noite na categoria Poder Público, assim como o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (SEDUH-DF), Marcelo Vaz; o governador Ibaneis Rocha; e o deputado distrital Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa.

Na categoria Profissionais, foram reconhecidos João Gilberto de Carvalho Accioly, diretor de Política Habitacional da ADEMI DF; e Rogério Markiewicz, diretor técnico da Ademi-DF. Adalberto Cleber Valadão Júnior, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e Marcelo Fagundes, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), receberam homenagens em Ações e Projetos.

Na categoria Imprensa, foram homenageados veículos e profissionais que se destacaram por coberturas jornalísticas que impactaram positivamente o setor: Ana Dubeux, diretora de redação do Correio Braziliense; Diego Amorim, diretor executivo da Rádio Nova Brasil FM; e Doca de Oliveira, consultora e assessora de comunicação da Ademi-DF.

Ademi

Pedro Ávila, Paulo Octávio, Anna Cristina Kubitschek e Fábio Kertenis Mendes, com a homenagem da Ademi. Foto: Rayra Paiva

Na categoria Destaques Nacionais, foram premiados Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); e Andreia Moraes de Oliveira Mourão (in memorian). Já na categoria Empresas/Entidades, foram homenageados Afonso Assad, presidente da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco); Ovídio Maia, presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF); Lúcio Rodrigues, diretor executivo da Aria Empreendimentos Sustentáveis; e Paulo Octávio, presidente das Organizações PaulOOctavio.

“Hoje estou reunido com as empresas e os empresários que fazem Brasília crescer, que investem na cidade, que geram emprego. Para nós, da PaulOOctavio, é uma satisfação enorme receber um reconhecimento pelos seus 50 anos. É uma empresa que nasceu em Brasília, em 1975, e agora chegamos aos 50 anos com muito entusiasmo e muita determinação. O Brasil é o maior país do mundo e Brasília é a melhor cidade desse país. A homenagem toca meu coração e o de toda a comunidade da PaulOOctavio”, afirmou o empresário.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.