GPS Brasília comscore

Ademi-DF entrega Prêmio Mérito Imobiliário

Primeira edição da premiação reconheceu trabalho de 16 personalidades em favor do fortalecimento do mercado
O governador Ibaneis Rocha foi uma das autoridades agraciadas pela direção da Ademi DF
O governador Ibaneis Rocha foi uma das autoridades agraciadas pela direção da Ademi DF. Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Compartilhe:

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) entregou, na noite desta quarta-feira (6), a primeira edição do Prêmio Mérito Imobiliário a 16 personalidades que contribuíram para o fortalecimento e expansão do mercado, em jantar restrito a convidados. Entre os agraciados estavam Paulo Octávio, Adalberto Cleber Valadão, Paulo Muniz e Eduardo Aroeira, ex-presidentes da entidade.

Além deles, receberam o troféu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; a vice-governadora Celina Leão; o presidente Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz; o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Izídio Santos; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh), Marcelo Vaz; e o secretário do governo do DF, José Humberto Pires.  Também foram homenageados Dionyzio Klavdianos, ex-presidente do Sinduscon-DF; Rose Rainha, diretora-superintendente do Sebrae-DF; Mateus Leandro Oliveira, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal; e os jornalistas Samantha Sallum, colunista do Correio Braziliense, e Ricardo Nobre, editor do Jornal de Brasília.

Eduardo Aroreira, Paulo Octávio e Adalberto Cléber Valadão, ex-presidentes da Ademi, também foram agraciados
Eduardo Aroeira, Paulo Octávio e Adalberto Cléber Valadão, ex-presidentes da Ademi, também foram homenageados. Foto: Jorge Eduardo Antunes

Segundo Roberto Botelho, presidente da Ademi-DF, o setor imobiliário tem se mantido como um vetor de desenvolvimento. “Nossas empresas têm mantido investimentos, levando moradia digna e legal para as pessoas; gerando emprego e renda, contribuindo para movimentar a economia. Os agraciados da noite, com seu trabalho, nos ajudaram a manter o mercado resiliente, a oferecer produtos de qualidade para o comprador e a mostrar para a sociedade a importância do nosso setor”, acrescentou.

O presidente da Ademi-DF também destacou que a entidade tem atuado para fortalecer o mercado imobiliário, pela ampliação da oferta de moradia legal e digna, pelo apoio ao enfrentamento da ocupação ilegal e da informalidade, pelo cuidado com o trabalhador entre tantas outras demandas legítimas do setor. “E continuaremos fazendo isso, em benefício de nossas associadas e dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores”, completou.

Peça única
O troféu foi pensado pela Lavanda Digital, agência de comunicação digital da Ademi-DF, em parceria com a URB Memórias e reproduz uma das fachadas mais emblemáticas do DF. A peça traz um fragmento do Teatro Nacional, confeccionado em concreto. Ao recebê-lo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reafirmou que fará a reforma do teatro, um dos espaços culturais mais importantes do DF. 

Premiado pela condução de iniciativas que resultaram em maior segurança jurídica,, como a aprovação da lei de parcelamento do solo, entre outras, o governador Ibaneis Rocha destacou a importância do mercado imobiliário e sinalizou a criação de novos bairros legalizados no DF. “Desde o início, na campanha em 2018, deixei bem claro o compromisso que tenho com o setor imobiliário do Distrito Federal. Vamos criar outros setores e empreendimentos imobiliários. Então, contem comigo, que vamos continuar trabalhando”, frisou.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância do mercado imobiliário para a economia e a parceria do banco com o segmento para estimular o desenvolvimento da cidade. “O governador estabeleceu como prioridade do ponto de vista do negócio o relacionamento com o setor. Naquele momento, o BRB tinha menos de 3% de participação, hoje temos 56% do mercado imobiliário”, comentou.