A Administração Regional do Cruzeiro, em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) da Secretaria de Saúde, conduziu uma operação de limpeza em um apartamento no Cruzeiro, com o objetivo de remover resíduos acumulados e eliminar potenciais riscos à saúde pública.
A ação, que contou com a mobilização de oito caminhões, resultou na remoção de 30 toneladas de materiais inservíveis, como móveis, roupas, eletrodomésticos e latinhas.
Durante a limpeza, foram identificados focos de infestação de baratas e roedores, ameaçando a saúde da moradora e dos vizinhos.
Segundo a administração, além de prevenir possíveis riscos sanitários, a operação visou também o cuidado com o bem-estar dos residentes.
Administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires ressaltou a relevância do trabalho conjunto com a Vigilância Ambiental para a segurança da comunidade.
“Estamos sempre trabalhando em conjunto com a Dival, justamente, para monitorarmos áreas que podem causar riscos à saúde. Mas o mais interessante desse tipo de ação, é ver a abordagem humana que os agentes realizam, sempre preocupados com o emocional de um acumulador”, destacou.
Com informações da Agência Brasília