GPS Brasília comscore

Após impasse com o Real Madrid, acordo entre CBF e Ancelotti desmorona; Jorge Jesus vira favorito

Clube espanhol se recusa a pagar multa rescisória pela saída antecipada do técnico, e CBF encerra negociações com o italiano

As tratativas entre Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram ao fim após um impasse financeiro com o Real Madrid. Embora o acerto verbal entre o técnico italiano e a entidade brasileira estivesse encaminhado, o clube espanhol se recusou a arcar com a multa rescisória pela saída antecipada do treinador, que tem contrato vigente até junho de 2026.

A diretoria merengue já havia decidido que Ancelotti não continuaria no comando da equipe após os resultados frustrantes na temporada, como a eliminação precoce na Liga dos Campeões e a derrota para o Barcelona na Copa do Rei. Mesmo assim, o presidente Florentino Pérez bateu o martelo ao descobrir o acerto com a CBF: liberaria o técnico apenas sem custos — condição inaceitável para Ancelotti, que exigia receber a compensação contratual.

Com o impasse e o endurecimento do Real Madrid, a CBF encerrou oficialmente as negociações com o treinador.

Sem Ancelotti, o nome que ganha força nos corredores da entidade é o do português Jorge Jesus, atualmente em reta final de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A expectativa é que ele esteja livre no mercado nos próximos meses, o que pode facilitar uma possível contratação.

Enquanto o comando técnico não é definido, a CBF corre contra o tempo para cumprir os prazos da FIFA. A lista preliminar de convocados para os próximos compromissos da Seleção — contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10, em São Paulo — deve ser enviada até o dia 18 de maio.

A elaboração do documento ficará a cargo do coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, e do gerente técnico Juan, enquanto a definição dos 23 nomes finais poderá ocorrer após esse prazo, já sob o comando do novo treinador.

Nos bastidores, a condução da negociação com Ancelotti tem sido alvo de críticas. O jornalista Eric Faria chegou a declarar que “quem cuida da Seleção não tem a menor ideia”, reforçando o sentimento de desorganização na entidade.

Além disso, segundo o comentarista André Rizek, a insegurança institucional da CBF e o cenário de instabilidade no Brasil também pesaram negativamente na decisão de Ancelotti de não seguir adiante com o projeto da Seleção.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.