Um ônibus articulado BRT colidiu com um dos pilares do Elevado do Gasômetro na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, no início da manhã deste sábado (21). O acidente deixou ao menos 66 feridos, 5 delas em estado grave. Não há registro de mortes até o momento.
O acidente ocorreu na altura da Rua Santos Lima, no sentido centro, nas proximidades do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into). Os feridos confirmados foram encaminhados para atendimento na rede municipal, segundo a Secretária Municipal de Saúde. A CET-Rio, a Mobi-Rio, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros prestam atendimento no local.
O motorista ficou preso às ferragens e só foi retirado após 3 horas de trabalho dos bombeiros. Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas a suspeita é que o motorista tenha passado mal ao volante.
A colisão foi por volta das 6h. A Defesa Civil Municipal iria avaliar se a estrutura do Elevado do Gasômetro ficou danificada.
O corredor TransBrasil e uma pista lateral foram interditados para o atendimento aos feridos. Um desvio operacional foi implementado no trecho, segundo o Centro de Operações Rio.