GPS Brasília comscore

Acidente com avião deixa ao menos 28 mortos na Coreia do Sul

Aeronave saiu da pista e colidiu com muro no Aeroporto Internacional de Muan; causas estão sendo investigadas

Um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na noite de domingo (29), horário local, sábado à noite no Brasil. A tragédia resultou na morte de 23 pessoas, conforme confirmado pela agência Reuters até agora. A informação é do G1.

Após a publicação da reportagem, o número de vítimas fatais foi atualizado para 28 pessoas.

A aeronave, que transportava 175 passageiros e seis comissários de bordo, havia decolado de Bangcoc, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul. 

De acordo com informações da agência sul-coreana Yonhap, o acidente pode ter sido causado por uma falha no trem de pouso, atribuída a uma possível colisão com pássaros durante a operação de aterrissagem.

Equipes de bombeiros estão no local realizando o resgate. Segundo relatos da imprensa sul-coreana, alguns passageiros feridos estão sendo retirados pela cauda do avião. A Yonhap confirmou que pelo menos uma pessoa foi resgatada com vida.

As autoridades aeronáuticas iniciaram investigações para apurar as circunstâncias do acidente. Até o momento, a companhia Jeju Air e o Aeroporto Internacional de Muan não divulgaram notas oficiais sobre o caso.

As informações podem ser atualizadas a partir de novas confirmações das fontes oficiais

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …

O diagnóstico deve ser feito nos primeiros anos, geralmente aos …