A Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovens do DF (CDL-DF) vai iniciar, na sexta-feira (19), uma dinâmica na Rodoviária do Plano Piloto, para mostrar à população que frequenta o espaço quanto os impostos retêm dos seus ganhos.
O movimento faz parte da 17ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), uma campanha anual que tem como objetivo conscientizar sobre os impactos da atual carga tributária aplicada no país.
A dinâmica se baseia em convidar um convidado a lançar um dado para receber uma caixa de bombom. Cada lado do dado tem uma porcentagem de impostos que agem sobre os produtos no Brasil. Dependendo do número que sair no dado, é retirada uma parte do chocolate, que será “devorada” pelo impostossauro, mascote da campanha.
“É preciso que todos tenham ciência do quanto pagamos de imposto sobre cada produto adquirido para que as pessoas avaliem se os serviços públicos que elas recebem são correspondentes ao que elas pagam de impostos. Essa é uma iniciativa da CDL Jovem do Distrito Federal para levar consciência tributária para mais lugares e mais pessoas”, relatou Hugo Leite, coordenador da CDL Jovem-DF