GPS Brasília comscore

Abrantes anuncia memorial a Cláudio Santoro na reforma da Martins Pena: “Reta final”

Secretário de Cultura revelou que operários descobriram painel de Athos Bulcão nas obras
Secretário de Cultura e Ecocomia Criativa, Cláudio Abrantes admitiu que o nível das atrações do 21 de Abril ficou mais alto
Secretário de Cultura e Ecocomia Criativa, Claudio Abrantes | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Compartilhe:

O secretário de Cultura, Claudio Abrantes, anunciou, nesta sexta-feira (23), que as obras de restauração da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional, entraram na reta final.

Durante uma visita técnica realizada no local, Abrantes revelou que foram descobertos painéis do renomado artista Athos Bulcão, que agora passarão por um processo de restauração. A descoberta aumentou a expectativa da equipe envolvida, que está empenhada em reabrir a sala nos próximos meses.

“Estamos todos muito empolgados com o andamento da obra. A expectativa é alta, pois após mais de dois anos de trabalho, encontramos os painéis de Athos Bulcão, que serão restaurados. O clima é de otimismo, e acreditamos que em breve a Sala Martins Pena estará aberta ao público novamente nos próximos meses”, afirmou.

Além das obras de restauração, outra novidade é a criação de um memorial em homenagem ao maestro Cláudio Santoro, cujo nome batiza o teatro. Abrantes destacou a importância de preservar e celebrar a memória de Santoro, não apenas como uma figura emblemática para Brasília, mas também como um defensor da música brasileira no cenário internacional.

“A história de Cláudio Santoro é rica e inspiradora, e queremos que ela sirva como exemplo para as novas gerações e para os turistas que visitarem o teatro”, acrescentou o secretário.

O Teatro Nacional Cláudio Santoro, projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1966, é um dos principais símbolos culturais de Brasília, e sua reabertura é aguardada pela comunidade artística e pela população local.

Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (@sececdf)