GPS Brasília comscore

Aberto da República terá pelo menos 8 tenistas brasileiros

O número de representantes brasileiros no Aberto da República pode aumentar após a definição do qualifying, que começa neste domingo (19), na Arena BRB
Eduardo Ribeiro estreia contra o argentino Santiago Rodriguez Taverna
Eduardo Ribeiro estreia contra o argentino Santiago Rodriguez Taverna. Foto: Luiz Cândido/CBT

Compartilhe:

A chave principal do Aberto da República – ATP Challenger 100 foi sorteada no início da noite deste sábado (18). O torneio, que começa nesta segunda-feira (20), na Arena BRB, já tem a participação de oito brasileiros: Thiago Monteiro, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Orlando Luz e João Lucas Reis, além de João Fonseca, Gilbert Klier e Eduardo Ribeiro, que ingressaram na chave como convidados. A entrada é gratuita.

O número de representantes brasileiros na chave principal poderá aumentar após a definição do qualifying, que começa neste domingo (19), a partir das 10h, no mesmo local. A primeira rodada terá 11 jogos. às 10h, na quadra central, a disputa será entre os brasileiros Pedro Sakamoto e Gabriel Decamps. Na sequência, haverá  três jogos entre brasileiros e peruanos:  Mateus Alves x Conner Huertas del Pino; Gonzalo Bueno x Paulo Saraiva dos Santos; e Nicolas Oliveira x Ignacio Buse.

Na quadra 2, os jogos também começam às 10h, com o brasileiro Gabriel Roveri Sidney encarando o argentino Juan Paz. Em seguida, acontecem os jogos entre Marcelo Zormann (BRA) e Arklon Huertas Del Pino Cordova (PER), Fernando Romboli (BRA) e Adolfo Vallejo (PAR) e Gonzalo Lama (CHI) e Ignacio Carou (URU).

Na quadra 3, o primeiro confronto está marcado para 11h, entre o jamaicano Blaise Bicknell e o norte-americano Keegan Smith. Na sequência jogam o suíço Luca Margaroli e o neozelandês Rubin Statham e Adam Taylor, da Austrália, e o brasileiro Wilson Leite. O chileno Alejandro Tabilo só joga a partir da segunda rodada do qualifying, quando encara o vencedor do jogo entre Luca Margaroli e Rubin Statham.

O qualifying dará seis vagas na chave principal do Aberto da República – ATP Challenger 100, competição que distribuirá uma premiação total de US$ 130 mil e 100 pontos para o campeão do torneio. Dois classificados vão enfrentar os brasileiros João Reis da Silva e Thiago Monteiro. Outros dois terão como adversários o argentino Juan Ficovich e o monegasco Valentin Vacherot. Os dois últimos vão se enfrentar na primeira rodada da chave principal.

Os jogos dos dois primeiros cabeças de chave serão os seguintes: o chileno Cristian Garin, número 1, enfrenta o brasileiro Orlando Luz. Também chileno, o número 2 é Tomas Barrios Vera, que joga com Gustavo Heide, campeão pan-americano em duplas. Na primeira rodada ainda se enfrentam Santiago Rodriguez Taverna (ARG) e Eduardo Ribeiro (BRA); Matheus Pucinelli de Almeida (BRA) e Nicolas Moreno de Alboran (EUA); Aleksandar Kovacevic (EUA) e João Fonseca (BRA); Hernan Casanova (ARG) e Roaman Burruchaga (ARG); Benjamin Lock (ZIM) e Renzo Olivo (ARG); Tristan Boyer (EUA) e Guido Andreozzi (ARG); Bernard Tomic (AUS) e Hugo Dellien (BOL); Thiago Tirante (ARG) e Facundo Bagnis (ARG); e  Oliver Crawford (EUA) contra Gilbert Klier Junior (BRA).