Os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos estão na final de duplas do Aberto da República – ATP Challenger 100. Cabeças de chave número 1, eles derrotaram os também brasileiros Mateus Alves e Gabriel Decamps por um duplo 6/4. A decisão do título do torneio será contra o colombiano Nicolas Barrientos e o sueco Andre Goransson, cabeças de chave número 2, que venceram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/1 e 6/4. A partida será neste sábado (25), às 10h, na quadra central da Arena BRB.
A experiência de Demoliner e Matos prevaleceu sobre os paulistas Mateus Alves e Gabriel Decamps e a partida durou 1h20. “Eles começaram bem e saíram com uma quebra na frente. Conseguimos dar a volta por cima no próximo game, subimos o nível e a intensidade, e nos mantivemos assim até o final”, contou Matos. “Jogamos bem melhor do que ontem, nos entrosamos um pouquinho mais, estamos mais firmes com as condições daqui de Brasília e confiantes para a final”, completou Demoliner.
“Vamos em busca do nosso primeiro título. O Barrientos e Goransson jogam juntos há um certo tempo, são entrosados, mas a gente vem melhorando a cada jogo, a cada dia e vamos para cima deles amanhã”, afirmou Demoliner, que recentemente foi campeão pan-americano.
Argentinos dominam as semifinais do torneio de simples
A Argentina já tem pelo menos um tenista garantido na final da chave de simples do Aberto da República. Nesta sexta-feira (24), três argentinos avançaram às semifinais: Santiago Rodriguez Taverna, Roman Burruchaga e Juan Pablo Ficovich.
Nesta sexta-feira (24), Taverna derrotou o cabeça de chave número 1 do torneio, o chileno Cristian Garin, por 6/4 e 7/5. Burruchaga superou o norte-americano Tristan Boyer, por 7/6 e 6/1. E Ficovich bateu o compatriota Thiago Tirante, por 4/6, 6/3 e 7/6. Já o chileno Alejandro Tabilo venceu o australiano Bernard Tomic por 6/4, 6/7 e 7/6.
Em busca da final, neste sábado, Santiago Rodriguez Taverna enfrenta Roman Andres Burruchaga, em jogo previsto para 11h30, na quadra central. A seguir começa o jogo entre Alejandro Tabilo e Juan Pablo Ficovich. O Aberto da República – ATP Challenger 100 distribuirá uma premiação total de US$ 130 mil e 100 pontos para o campeão do torneio.