Categories: Esportes

Aberto da República: dupla brasileira perde a final

Principais favoritos ao título de duplas do Aberto da República – ATP Challenger 100, os gaúchos Rafael Matos (59°) Marcelo Demoliner (76°) foram foram superados pela parceria formada pelo colombiano Nicolas Barrientos (71°) e pelo sueco Andre Goransson (73°), cabeças de chave 2, por 7/6, 4/6 e 11-9, após 1h56 de partida, neste sábado (25). Com o resultado, os brasileros foram vice-campeões de duplas da competição. 

O jogo entre as duas melhores duplas do Aberto da República foi equilibrado do início ao fim. “Já sabíamos que seria um jogo duro e foi o que aconteceu. Foi disputado ponto a ponto até o final. Estou feliz com esse nosso primeiro título juntos”, analisou Barrientos. “Não me incomodei com a torcida contra, gosto desse clima e foi muito especial jogar aqui em Brasília e ganhar esse título”, completou Goransson.

Os brasileiros tiveram um match point, mas não conseguiram vencer o Aberto da República. Foto: Luiz Cândido/CBT

Matos e Demoliner estiveram a um ponto do primeiro título juntos, no Aberto da República. “Foi decidido bem no detalhe, 11/9, tivemos match-point, oito break points, fizemos mais pontos que eles, mas jogo de duplas é assim, às vezes acontece. Mesmo com a derrota foi uma semana positiva, , a gente vem se entrosando cada vez mais e fico feliz com isso”, afirmou Matos.

“É sempre um prazer jogar com o Rafa. Foi frustrante ter acabado o último ponto com uma dupla-falta, mas às vezes a dupla é injusta. É uma derrota mais doída. Vai ser difícil digerir hoje, amanhã vamos começar a esquecer e aprender com os erros”, finalizou Demoliner.

Pela conquista do Aberto da República, a dupla campeã ganhou uma premiação de US$ 7,750 e 100 pontos no ranking da ATP. Já os vice-campeões levaram US$ 4,400 e 60 pontos.

Final de simples terá transmissão pela TV
O argentino Roman Andres Burruchaga e o chileno Alejandro Tabilo farão na final de simples do Aberto da República neste domingo (26), a partir das 10h, na Arena BRB, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo Sportv 3. No retrospecto entre os dois, o chileno tem a vantagem de duas vitórias.

Para chegar à final do Aberto da República, Burruchaga superou o compatriota Santiago Rodriguez Taverna por 6/4 e 6/3. Já Alejandro Tabilo, que veio do qualifying da competição, teve trabalho com o argentino Juan Pablo Ficovich, mas venceu por 6/4, 3/6 e 6/2, chegando à grande decisão do Aberto da República.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

5 sorveterias imperdíveis em Brasília para refrescar o calorão

Com a seca e o calor intensos, nada melhor do que saborear um bom gelato…

48 minutos ago

Crimes eleitorais: o que o eleitor deve evitar no dia da votação de domingo (6)

Uso de celulares, boca de urna e compra de votos estão entre as principais infrações…

1 hora ago

Eleições municipais: o que você precisa saber se for votar neste domingo (6)

Entenda o processo eleitoral, os cargos em disputa e os direitos dos eleitores para as…

2 horas ago

Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado (5)

Operação foi adiada nesta sexta-feira para análise de segurança

3 horas ago

Boulos vai pedir prisão de Marçal após divulgação de suposto laudo falso sobre uso de droga

Candidato do PSol acusa adversário de espalhar suposto receituário que alega uso de entorpecente

10 horas ago

Disputa entre Nunes, Boulos e Marçal é a mais acirrada em São Paulo desde 2000

Datafolha mostra cenário de indefinição, com apenas 2 pontos percentuais separando principais candidatos

10 horas ago