Com certeza você já se deparou na **internet** com **imagens** de pessoas **submersas** em uma **piscina** que não molha, certo? Mas, você sabe quem é o **nome** por trás desse feito? **Leandro Erlich** é um artista **argentino** que produz suas obras em seus ateliês em **Buenos Aires e Montevidéu**. Erlich está constantemente rompendo as **fronteiras** que normalmente acreditamos existir entre a **realidade** e a **ilusão**.
O argentino já participou de algumas grandes **exposições** no Brasil. Em 1997, integrou o rol de artistas que estiveram na _1ª Bienal do Mercosul_ e, em 2004, figurou entre os nomes da _26ª Bienal de São Paulo_. Em 2001, representou a Argentina na _49ª Bienal de Veneza_, onde voltou a estar em 2005.


São, também, dezenas as grandes **exposições coletivas** em que Erlich esteve, assim como são dezenas as mostras **individuais** pelo mundo: New York, Barcelona, Londres, Seul, Paris, Buenos Aires: onde quer que seja exposta, a arte de Leandro **provoca** o público.
A partir do dia 21 de janeiro, um conjunto dos **trabalhos** do artista vai mexer com a forma em que o público vê e interage com os espaços do **Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília**.
A exposição, que tem um nome bastante explícito – _A Tensão_ -, revela um dos prováveis **sentimentos** que os visitantes sentirão diante das instalações. Isso porque Erlich trabalha com referências que são, literalmente, **“lugares-comuns”**, espaços que estamos **acostumados** a ver no dia a dia, mas deslocados da condição de normalidade.




Como afirma o curador da exposição, **Marcello Dantas**, _“a obra de Leandro Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida. O que nossos olhos veem está em desacordo com o que nossa mente conhece”_, sintetiza.
Uma das obras de grande destaque apresentada na mostra é _Classroom_. Nela, quando o visitante adentra na **sala**, sua imagem é refletida em um vidro, como se ele fizesse parte de uma cena diferente. Quem entra no espaço fica parecido com uma espécie de **fantasma**, como se estivesse em uma sala de aula **abandonada** – as **memórias** de infância se projetam para um cenário de crise e de **abandono**.




**Serviço**
**A Tensão de Leandro Erlich (1973-)**
**Funcionamento**: de 21 de janeiro a 23 de abril.Terça a domingo, das 9h às 20h30
**Endereço**: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
**Entrada gratuita**, com retirada de ingresso no site bb.com.br/cultura
**Classificação indicativa livre**