O nome do novo filme da Sony Pictures, A Mulher Rei (2022), tem tudo a ver com a protagonista. Não é novidade para ninguém: Viola Davis é uma rainha! A boa nova é que o Brasil vai receber uma das integrantes da realeza de Hollywood. No Twitter, o perfil brasileiro dos estúdios revelou que a atriz irá visitar o país para divulgar o novo longa. Quem mais está ansioso para receber a diva do cinema?
— PedroCardss (@pedrocardss) September 6, 2022
Não é só pela nova personagem que Viola Davis é considerada uma rainha. A artista já provou várias vezes que quebra as barreiras do mercado de Hollywood com elegância própria da realeza. Em 2021, ela tornou-se a mulher negra que mais recebeu indicações na história do Oscar. Entre as quatro nomeações, Davis levou uma estatueta para casa em 2016, pelo papel no filme Um Limite Entre Nós (2016).
Apesar das conquistas, o discurso da atriz é firme quanto ao preconceito na indústria cinematográfica. Durante entrevista em 2018, Viola Davis afirmou sentir que precisa “lutar” para receber um valor justo, mesmo sendo um dos nomes mais disputados por diretores e produtores. A artista também explicitou que mesmo tendo uma carreira comparável a veteranas como Meryl Streep, Julianne Moore e Sigourney Weaver, sua remuneração e oportunidades não estão nem perto das outras.
Confira a fala de Viola Davis:
A Mulher Rei (2022) estreia em 22 de setembro nos cinemas. O filme narra a história de General Nanisca, interpretada por Viola Davis. A protagonista é responsável por um exército de mulheres prestes a enfrentar uma das batalhas mais decisivas na história de seu povo. A produção foi dirigida por Gina Prince-Bythewood, no currículo dela está a direção de Todo Mundo Odeia a Lavanderia (2005), um dos episódios da aclamada série Todo Mundo Odeia o Chris.
Assista ao trailer de A Mulher Rei: