“A moda não é uma obrigação, é uma conversa”, diz Vívian Sotocórno, da Vogue, em talk no Iguatemi Brasília

Talk com Vivian Sotocórno | Fotos: Rayra Paiva

O Lounge One do Iguatemi Brasília recebeu, na tarde dessa quinta-feira (11), uma visita mais que especial. A diretora de moda da Vogue, Vívian Sotocórno, foi convidada para um talk exclusivo sobre o que aconteceu nas Semanas de Moda e as tendências lançadas nas passarelas da Europa. 

O dia começou com um almoço no quiosque Juliana Ingles Pâtisserie, onde as mais de 40 convidadas para o evento se deliciaram com os pratos e aguardaram o esperado talk, que foi mediado pela diretora de comunicação do GPS|Brasília, Paula Santana. 

Antes de dar início ao bate papo, Vívian apresentou as principais tendências que surgiram nas semanas de moda europeias, que lançaram, no segundo semestre de 2024, as coleções Spring-Summer 2025. A palestra permitiu que todas as convidadas engajassem, debatessem e até mesmo polemizassem o mercado de moda, provocando reflexões sobre esses novos tempos.

Depois da conversa, ocorreu uma visita a lojas do Iguatemi, como Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Grifith, Boss e Tiffany & Co., quando as fashionistas puderam conferir as novidades das grifes e as observar nas vitrines as tendências discutidas no talk.

Exclusivamente ao GPS, a diretora de moda da Vogue, que este ano completa dez anos na revista, conta que a maior tendência que ela gostaria que todos aderissem é a do “seja você mesmo”. 

Olhe para tudo o que está acontecendo, para as passarelas, para as tendências, mas absorva o que faz sentido para você”, aconselha Vívian.

Ela relembra que, há uma década, a relação dos fashionistas com as revistas de moda era bem diferente do que vemos atualmente. “Dez anos atrás, olhávamos para essas páginas com o pensamento de que tínhamos que ter todas aquelas peças”, explica. “Mas o ‘tem que ter’ eu acredito que não existe mais hoje em dia. O que nós consumimos precisa fazer sentido com quem somos. A moda não é uma obrigação, é uma conversa”, destaca.

Então, a sugestão de Vívian é: entenda o que as marcas propõem, dialogue com as tendências e consuma aquilo que tem a ver com o seu estilo próprio. “Aposte em peças que combinam com o que você já tem no armário e, assim, através do que você veste, consegue mostrar um pouco de quem você é”, conclui.

Vivian Sotocórno, diretora de moda da Vogue

Veja os highlights do talk com Vívian Sotocórno no Lounge One do Iguatemi Brasília:

Paula Santana, Bianca Marinho e Karine Lima
Bruno Mello e Bernadete Pires
Liliane Carvalho, Karine Lima e Mirtes Carvalho
Vivian Sotocórno, Bianca Marinho e Maju Sá Fortes
Carolina Brombal
Paula Santana, Vivian Sotocórno, Beatriz Guimarães e Cláudia Maldonado
Karine Lima e Renata Andrade
Letícia Gonzaga e Leonora Mazão Collares
Cynthia Portella
Tati Mauriz
Fernanda Abud
Carla Lobo, Paula Santana, Márcia Guimarães e Rosângela Lacerda
Marcella Di Donato, Edmo Oliveira e Carolina Brombal
Márcia Guimarães e Marta Bastos
Silvana Furtado
Paula Costa
Marianna Mamede, Raquel Santiago e Paula Santana
Mariana Correa
Mariana Correa e Bruno Mello
Karine Lima e Ju Cunha
Amélia Alves
Rosângela Lacerda e Raíssa Reis
Isabela Carpaneda
Cynthia Portella e Fernanda Abud
Karina Curi
André Monjardim
Paula Santana
Raquel Jones
Equipe de marketing do Iguatemi
Bruna Nardelli
Francini Covelli
Juliana Inglês
Nathalia Pimenta da Veiga e Vivian Sotocórno
Clarice Lagares
Nathalia Pimenta da Veiga

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