GPS Brasília comscore

“A Menina”: andarilha famosa nas redes é detida após ameaçar primeira-dama

Luzimar Agostinho da Silva é andarilha que publica vídeos com falas desconexas na internet
Luzimar Agostinho da Silva, mais conhecida como "A Menina"
Luzimar Agostinho da Silva, mais conhecida como "A Menina" | Foto: Pedro Reis/GPS

Compartilhe:

Conhecida nas redes sociais por vídeos com falas desconexas e manias de perseguição contra nomes famosos, Lusimar Augustinho da Silva, que se autodenomina “A Menina”, foi detida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após publicar uma gravação com ameaças contra a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. As informações são do Metrópoles.

O vídeo foi divulgado no dia 22 de março e, desde então, o Palácio do Buriti e a área de segurança do Gabinete da Governadoria passaram a buscar a andarilha, que costuma aparecer nas próprias gravações em lugares aleatórios no DF. 

Os investigadores encontraram Lusimar nas proximidades do Parque Burle Marx, no Noroeste, no dia 28 de março, quando foi detida e levada para a Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). Ela foi ouvida, assinou um termo de comparecimento e foi liberada. A andarilha foi enquadrada no crime de “stalking” (perseguição).

Lusimar teve o celular apreendido e o aparelho passa por perícia no Instituto de Criminalística (IC). Apesar de ter ocorrido em março, o Buriti confirmou apenas nesta terça (30).

Veja o vídeo:

@datadamortenomundo

Boa Noite a Todos! 22/03/2024 Palácio do Buriti em Brasília.

♬ som original – datadamortenomundo

Entenda

“A Menina”, como gosta de ser chamada, ganhou notoriedade nas redes sociais por gravar e divulgar vídeos com falas desconexas, envolvendo nomes famosos como Rafa Kalimann, Maiara e Maraisa, Ana Hickmann, políticos em geral, sempre os relacionando com o “Simon”, uma entidade que ninguém sabe quem é. 

Ela diz ser a “escolhida do Deus de Israel para combater” o tal “Simon”. Foi a partir disso que ela fundou o Ministério Etrom (morte ao contrário), que dá nome para a maioria de seus perfis. Na verdade, trata-se de uma instituição religiosa fictícia, sem nenhuma sede ou registro oficial. 

Por causa dessa quantidade de informações sem sentido, os seguidores desconfiam que a andarilha tenha algum tipo de problema psiquiátrico. Recentemente, ao confrontar uma cidadã enquanto a filmava na Asa Sul, Luzimar foi contra-atacada pela vítima, que sacou um taser e acabou dando um choque na moradora em situação de rua.

 

Últimas

Política