GPS Brasília comscore

A Copa do Catar acabou para o Catar

**A seleção de Senegal venceu por 3 x 1, na manhã desta sexta-feira (25), no Estádio Al Thumama, e acabou com as chances de o Catar garantir a classificação**, no Grupo A, para as oitavas de final da Copa. É a primeira eliminação de um anfitrião na fase de grupos, desde a Copa de 2010, na África do Sul.

O espanhol Félix Sánchez, do Catar fez uma alteração importante para este jogo. Trocou o inseguro goleiro Alsheeb pelo reserva Barsham. Mas **o Senegal, com mais qualidade, se impôs desde o início da partida** e pressionou em busca do gol, o que não tirou a empolgação da torcida catari, quase que exclusivamente masculina.

Aos 15 minutos, Barsham foi exigido. O senegalês Diatta roubou a bola e encheu o pé, mas o goleiro mandou para córner. Aos 23, foi a vez de Gana Gueye arriscar de fora da área, tirando tinta da trave. **Ninguém duvidava que a tônica do jogo seria esta: uma só equipe atacando e a outra esperando uma única oportunidade.**

Aos 33 minutos, o catari **Afif foi derrubado na área pelo zagueiro senegalês.** O árbitro espanhol Antonio Mateu ignorou as reclamações por pênalti e seguiu o jogo, sem intervenção do VAR. Mas a empolgação acabou aos 40 minutos. **Um erro bisonho do zagueiro catari Khoukhi, que não soube cortar a bola, permitiu que Boulaye Dia chegasse batendo rasteiro para fazer 1 x 0.** Resultado merecido.

Na etapa final, a pressão continuou. **Em uma cobrança de córner, logo aos 3 minutos, Diedhiou apareceu de cabeça para balançar novamente as redes, chegando a 2 x 0 com extrema facilidade.**

Após o gol, tudo mudou. Buscando reagir, aos 15 minutos, o zagueiro Hassan chutou de fora da área tentando surpreender o goleiro Mendy. A bola passou perto. Ali Amoez também testou o goleiro, aos 17. **E, aos 21, Edouard Mendy mandou para córner uma bola que Mohamad bateu de dentro da pequena área.**

Após a pressão, o técnico senegalês Aliou Cissé percebeu que precisava modificar a forma como a equipe estava jogando e começou a fazer substituições. A estratégia não deu certo e, **aos 32 minutos, em cruzamento para a área, Muntari testou para o fundo das redes de Mendy, que nem se mexeu,** fazendo 2 x 1.

**A reação foi abortada aos 37 minutos, quando, em um cruzamento rasteiro para a área do Catar, Bamba Dieng, que entrara há pouco tempo, ampliou o placar para 3 x 1** com um chute indefensável para o goleiro Barsham.

A vitória recolocou o Senegal na Copa. **A partida contra o Equador, pela terceira rodada, na terça-feira (29), será decisiva.** Já o Catar acabou eliminado após a segunda derrota consecutiva. Mesmo assim, ainda volta a campo para se despedir de seus torcedores, na mesma terça, contra a Holanda. **(Agência Brasil/EBC)**

**CATAR 1**
Barsham, Pedro Miguel (Waad), Khoukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed (Salman); Madibo, Boudiaf (Ali Asad) e Ismaeel Mohammed; Al-Haydos (Muntari), Akram Afif e Almoez.
**Técnico: **Félix Sánchez

**SENEGAL 3**
Mendy, Sabaly, Koulibaly, Abdou Diallo e Jakobs (Cissé); Gana Gueye, Nampalys Mendy (Pape Sarr) e Diatta (Ciss); Boulaye Dia, Ismaila Sarr (Bamba Dieng) e Diédhiou (Iliman Ndiaye).
**Técnico:** Aliou Cissé

**Gols:** Boulaye Dia, aos 40 minutos do primeiro tempo, Diedhiou, aos 3, Muntari, aos 32, e Bamba Dieng, aos 37 minutos do segundo tempo.

**Ábritro:** Mateu Lahoz, auxiliado por Pau Devis e Roberto Díaz Pérez del Palomar.

**Estádio:** Al Thumama

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.