GPS Brasília comscore

“A CLDF fará sua parte”, garantiu Wellington Luiz sobre o PPCUB

O projeto de lei que trata do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) finalmente chegou à Câmara Legislativa nesta segunda-feira (4), após  quase duas décadas de discussões e tentativas anteriores. A proposta, contém 168 artigos e 15 anexos, totalizando mais de mil páginas, foi entregue pela vice-governadora Celina Leão (PP) aos distritais.

Ao receber o extenso documento, o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), assegurou que a análise ocorrerá com celeridade, porém sem atropelos. “A CLDF fará sua parte”, declarou, reafirmando o compromisso com uma avaliação minuciosa do texto. A declaração ocorre após o próprio GDF apresentar o texto ao setor produtivo da capital federal.

Acompanhada pelos secretários Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil, e Marcelo Vaz, titular da pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a vice-governadora enfatizou a necessidade de modernização da cidade. Segundo ela, o governo compreende que é fundamental trazer esta questão ao debate, atendendo a uma das reivindicações do segmento produtivo.

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Vaz fez uma apresentação sobre as linhas gerais da proposta, destacando a importância do PPCUB para conciliar o desenvolvimento da cidade com a preservação do conjunto urbanístico. Ele explicou que o projeto condensa a vasta legislação em vigor, abrangendo diversas áreas como o Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Candangolândia, Parque Nacional e o espelho d’água do Lago Paranoá.

O deputado Hermeto (MDB), presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), assegurou que a tramitação do texto no colegiado será conduzida com cautela, ouvindo todas as partes envolvidas.

Representantes empresariais, como Adalberto Valadão Júnior, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), reiteraram o compromisso de buscar soluções que beneficiem a cidade, e Ovídio Maia Filho, diretor da Federação do Comércio, enfatizou o respeito ao tombamento de Brasília.

Com informações da CLDF

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Os esforços para alcançar padrões de belezas ficcionais atingiram seu …

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.