GPS Brasília comscore

A beleza no desfile de alta-costura da Dior

Com pele glow, forte delineado preto e cabelos em coque, modelos cruzaram a passarela da maison dirigida por Maria Grazia Chiuri

Compartilhe:

Nessa segunda-feira (22), Christian Dior apresentou a coleção de alta-costura para primavera-verão 2024 nos jardins do museu Rondin, em Paris. A passarela foi cercada pela instalação da artista Isabella Ducrot, Big Aura, que contava com vestidos de cinco metros de altura inspirados em sultões otomanos. 

As peças desfiladas trouxeram decotes bem definidos, vestidos de veludo e organza, casacos com golas imponentes, saias largas com recortes exagerados, sobreposições, calças, bordados e uma capa de pena em dourado, branco, cinza, bordô, verde, azul, amarelo e preto.

 

A beleza do desfile é um destaque à parte. Intencionalmente desenvolvida com a ideia de ser alcançável, a maquiagem escolhida para a passarela da primevera-verão 2024 de alta-costura da Dior conta com um elemento chave: um delineado preto.

 

Assinada pelo maquiador Peter Philips, a beauté deste desfile da maison veio com o intuito de acabar com o conceito de maquiagem perfeita. Após os olhos serem delineados, Peter solicitou às modelos a apertarem os olhos com força para borrar os cantinhos.  As sombras usadas foram marrom, para dar profundidade ao olhar, e sombra metálica no centro para trazer um wet look. Para os lábios foi escolhido um balm da Dior, o Rouge Dior Balm na cor 000.

 

Guido Palau ficou a cargo dos cabelos. Para a primavera-verão 2024 de alta-costura da Dior, foram escolhidas tranças reunidas em um coque. Com a mesma ideia da maquiagem, o cabeleireiro não se preocupou com a perfeição ao fazer os penteados. O detalhe? Uma fita de veludo preta.