Fãs que esperavam há dias na fila para comprar ingressos do **show da banda mexicana RBD** criaram tumulto, em São Paulo, após a produção anunciar esgotamento dos tickets. O grupo ressurge após 15 anos de hiato.
A **fila gerada na bilheteria** do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da capital paulista, iniciou as vendas, nesta sexta-feira (3), mas logo **o atendimento foi suspenso**, o que gerou confusão e empurra-empurra.
Cambistas passaram a negociar as entradas com os fãs, que denunciaram a atividade ilegal. Pelo menos, dois homens foram expulsos da fila por seguranças.
Houve anúncio para venda de cada entrada por R$ 1,2 mil cada, valor 3 vezes maior que o original. A organização contabilizou mais de 600 mil pessoas online tentando comprar os ingressos.
Na semana passada, os fãs tentaram invadir a bilheteria após a suspensão das vendas para o show.
Para se ter ideia, segundo o portal G1, o portal de denúncias Reclame Aqui registrou, em uma semana, 518 reclamações contra a Eventim, empresa responsável pela negociação dos ingressos.
Pela programação inicial, a banda teria apenas um show para realizar em São Paulo, mas após as confusões, duas outras datas foram confirmadas.
Para a imprensa, a Eventim, responsável pelas vendas, afirmou lamentar que “não tenha sido possível atender à grande demanda de fãs que gostariam de comprar ingressos para o evento”.
“_É fato que o espetáculo em questão alcançou, provavelmente, uma demanda inédita de venda de ingressos no país”_.