GPS Brasília comscore

Sambista brasiliense Marcelo Sena morre aos 58 anos

"Brasília, para mim, é minha. Sinto como se a minha casa fosse a Vila Planalto e o DF todo fosse o meu quintal"

Compartilhe:

Conhecido por sua **simpatia** e **voz encantadora**, o cantor que animou diversas gerações e casas noturnas diferentes deu adeus ao mundo que conhecemos no último domingo, 29. Ele morreu, aos 58 anos, em decorrência de câncer de próstata, com metástase nos ossos. O agravamento no quadro de saúde do cantor resultou em internação, ao final de 2022, e necessidade de transfusão de sangue. Marcelo Sena foi uma das **maiores vozes do samba do DF**.

No grupo Coisa Nossa, Marcelo era o cabeça da banda. Em 2022 o conjunto completou 43 anos de existência. Um dos projetos muito conhecidos na cidade foi o samba aberto ao público no **Eixão do Lazer**, que acontecia aos domingos.

Nascido na Vila Planalto, aos poucos ele foi conquistando os quatro cantos da cidade. _”Brasília, para mim, é minha. Sinto como se a minha casa fosse a Vila Planalto e o DF todo fosse o meu quintal”_, disse certa vez em entrevista à um portal de notícias. **Referência do samba** na capital, o cantor vai deixar **saudade** pelo **carisma inconfundível** de quem se tornou praticamente **patrimônio cultural do DF**.