GPS Brasília comscore

Sambódromo do Rio é liberado para ensaios técnicos das escolas

**Após constatar que as pendências apontadas anteriormente foram sanadas, o Corpo de Bombeiros liberou o Sambódromo do Rio de Janeiro para os ensaios técnicos de carnaval.** A avenida havia sido interditada sexta-feira (27), após a realização de vistoria determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

**Os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí começaram no dia 14 de janeiro**, com as escolas de samba da Série Ouro se apresentando aos sábados e as do Grupo Especial aos domingos. **A Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro (Liga-RJ), que organiza os desfiles da Série Ouro, confirmou a programação desta noite.** Quatro agremiações farão seus treinos a partir das 20h: União de Jacarepaguá, Vigário Geral, Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel.

**A vistoria havia sido determinada pelo TJRJ em uma ação popular ajuizada por um advogado.** O Corpo de Bombeiros detectou defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9. Além disso, registrou a ausência de conectores e mangueiras em todos dos setores do sambódromo.

Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, havia manifestado confiança na liberação. Ele destacou que, ano passado, foram feitas obras no Sambódromo. **”Fizemos uma grande reforma que deu condições de uso. E tivemos os desfiles do carnaval em abril do ano passado. É só uma questão de esclarecimento. Ações judiciais são assim: as pessoas entram, o juiz pede esclarecimentos e eles estão sendo prestados. Vamos ter os ensaios com muita tranquilidade”**, afirmou, após participar da inauguração do Super Centro Carioca de Vacinação.

“São coisas simples. É uma mangueira aqui, outra ali. Isso é normal. E é bom que os bombeiros façam esse trabalho”, pontuou Paes. **Ele também confirmou que as mangueiras não são mantidas no local por risco de furto.** “Precisamos de mais segurança pública. As pessoas estão muito à vontade para roubar. Sinal de trânsito, mangueira de incêndio”, lamentou o prefeito.

**Esta informação havia sido dada inicialmente por Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa)**, que organiza os desfiles do Grupo Especial. Em entrevista a diferentes veículos de imprensa, ele alegou que os equipamentos só são instalados nos dias dos ensaios técnicos e durante o carnaval. **(Agência Brasil)**

Veja também

Ju Ferraz, empresária e idealizadora do projeto, também lançou o …

Doenças como a osteoporose e a osteopenia podem tornar os …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI