O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu publicamente, nesta segunda-feira (13), o empenho dos ministros e ministras que atuaram no socorro ao Rio Grande do Sul, após as fortes chuvas que causaram estragos no estado.
No domingo (12), quando foi comemorado o Dia das Mães, o titular do Palácio do Planalto já havia se solidarizado com as mulheres vítimas da catástrofe climática.
Na nova mensagem, o petista destacou a importância do trabalho realizado até o momento e fez menção especial aos voluntários que se mobilizaram em todo o Brasil para prestar auxílio.
“Quero agradecer aos ministros e às ministras pelo trabalho feito até agora para socorrer o Rio Grande do Sul. Agradecer também os voluntários do Brasil inteiro, com ações de solidariedade e mantimentos transportados pela FAB e pelos Correios”, afirmou o presidente.
Até o momento, mais de 80 mil pessoas estão em abrigos, centenas de vítimas fatais e inúmeros desaparecidos, que são procurados pelas equipes de resgate.
O reconhecimento de Lula reforça a importância do papel dos voluntários, especialmente, que se dedicam a ajudar, mesmo diante das adversidades, e que têm sido fundamentais para amenizar o sofrimento vivido pela população gaúcha.
Veja:
Quero agradecer os ministros e as ministras pelo trabalho feito até agora para socorrer o Rio Grando do Sul. Agradecer também os voluntários do Brasil inteiro, com ações de solidariedade e mantimentos transportados pela FAB e pelos Correios.
— Lula (@LulaOficial) May 13, 2024