O ator Edward Norton descobriu que é **descendente de 12ª geração da verdadeira Pocahontas**, a famosa princesa indígena filha de um chefe nativo americano do século XVII, que teve sua história reproduzida e conhecida mundo afora. A descoberta foi feita durante o programa de TV _Finding Your Roots_, do canal americano _PBS_, que tradicionalmente releva a **árvore genealógica e antepassados de pessoas famosas**.
O historiador e apresentador do programa, Henry Louis Gates Jr., confirmou que os boatos que rondavam a família de Edward eram de **fato verdadeiros.** _“Você tem uma trilha direta de conexão, sem dúvida, com John Rolfe e Pocahontas, seu 12ª bisavô e bisavó”,_ afirmou.
Na lenda original sobre a indígena, ela teria salvado o **homem branco** de ser executado, se apaixonado e, em seguida, se casando em 5 de abril de 1614, em Jamestown, Virgínia. A história foi adaptada diversas vezes, como na **animação da Disney de 1995.**
Gates ainda acrescentou que documentos revelaram que Pocahontas **morreu três anos depois**, em Gravesend, na Inglaterra, enquanto Rolfe morreu por volta de março de 1622.
![Pocahontas em 1883 /Foto: Clarke Mary Cowden](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Foto_Clarke_Mary_Cowden_9587f5066f.jpg)
“_Isso apenas faz você perceber o pequeno pedaço de toda a história humana que você é_”, observou Norton após a revelação.
Também foi descoberto durante o programa que o **terceiro bisavô de Edward**, John Winstead, era proprietário de **uma família de escravos**, com um homem de 55 anos, uma mulher de 37 e cinco crianças, com idades de 4,6,8,9 e 10.
O ator disse já ter pesquisado **sobre seus ancestrais anteriormente**, mas essa parte da história, de fato, não o agradou. Ao ser questionado sobre ter um parente que era dono de escravos, Norton disse que a informação o **deixou desconfortável.**