O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) anunciou, durante a sessão no plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (8), um acordo com os integrantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional que resultará na nomeação de 1,2 mil policiais militares e 800 policiais civis no Distrito Federal. A confirmação, segundo ele, está marcada para ocorrer na reunião do grupo temático agendada para a próxima quinta-feira (9).
“Temos uma boa notícia, seja para a Polícia Civil ou a Polícia Militar, que possivelmente, no dia de amanhã, nós vamos fazer a alteração na LDO, na Comissão Mista de Orçamento, para que o Governo do Distrito Federal seja autorizado a contratar 800 novos policiais civis e mais 1.200 policiais militares. Então fica essa boa notícia aqui para as pessoas que participaram do concurso, mas sobretudo a população do Distrito Federal, que vai ganhar muito com esses profissionais que já são aptos a ingressar na Polícia Militar e poder defender a nossa população”, disse.
A autorização para a contratação dos novos agentes era aguardada pelo Governo do GDF, que informou ao parlamentar já possuir recursos suficientes para custear as despesas com os novos agentes da segurança pública.
Ver essa foto no Instagram