GPS Brasília comscore

Flávio Dino diz que PF vai desvendar quem matou Marielle

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta segunda-feira (2) em seu discurso de posse no comando da pasta, que a Polícia Federal atuará para desvendar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) no Rio de Janeiro em 2018.

“_Nós saberemos quem matou e quem mandou matar Marielle Franco_”, afirmou o ministro, que em seguida foi muito aplaudido pela plateia.

**A irmã de Marielle, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial no governo Lula, estava presente na cerimônia** e também foi aplaudida pelos presentes ao ser citada pelo ministro da Justiça.

“_Eu disse à ministra Anielle e a sua mãe que é uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a Polícia Federal assim atuará, para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle Franco naquele dia no Rio de Janeiro_”, afirmou o ministro.

**Dino fez um discurso forte em defesa do Poder Judiciário**. Após chamar nominalmente cada um dos novos secretários que comporão o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ministro Flávio Dino saudou, na cerimônia de posse, a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, e atribuiu ao Judiciário a responsabilidade pela garantia do processo eleitoral de 2022.

“_Saúdo esse poder do Estado, sem o qual esse momento não estaria ocorrendo. Foi o Judiciário quem garantiu o estado democrático brasileiro nesse momento tão difícil._” A fala foi recebida com aplausos pela plateia, quando o novo ministro entoou “_viva a Justiça brasileira e a democracia_”.

Em seguida, Dino parabenizou os demais membros do Judiciário que estavam à mesa e elogiou Ibaneis pela atuação do estado do Distrito Federal na posse. “_O governador Ibaneis e sua equipe foram responsáveis pela maior e mais bonita posse presidencial da história brasileira._”

A **cerimônia de posse** do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ocorreu no Salão Negro do prédio do Ministério da Justiça. Na mesa de autoridades, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rosa Weber; além de Maria Tereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Lelio Bentes Corrêa, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Também estiveram na mesa de abertura a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), os governadores do Distrito Federal e Maranhão, Ibaneis Rocha (MDB) e Carlos Brandão (PSB), e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.

Compareceram à **solenidade** o ministro do STF Ricardo Lewandowski, o corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STJ, Benedito Gonçalves, e o corregedor-nacional de Justiça Luís Felipe Salomão. Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e Aloizio Mercadante, futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também compareceram à posse de Dino.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A prática faz bem ao humor e libera endorfinas, mas …

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.