O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) havia afirmado em sua conta no X, antigo Twitter, que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido nesta segunda-feira (6) para um hospital em Brasília e que já reage bem aos antibióticos. Apesar disso, o ex-chefe do executivo mudou de planos e irá para São Paulo.
A mudança de planos ocorreu após o ex-presidente da República ser acometido com um desconforto intestinal nas últimas horas, e será levado para o hospital Vila Nova Star. Bolsonaro afirmou que o médico que irá atende-lo, Antonio Macedo, é o “único que pode tratar disso”. É o mesmo médico que atendeu Bolsonaro após tomar uma facada durante as eleições de 2018.
“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília”, disse o deputado no X, em referência à internação do ex-presidente – desde sábado – por uma infecção de pele durante encontro com aliados no Amazonas. “Agradeço ao @fabiowoficial por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado”, completou o filho 03 de Bolsonaro na publicação.
Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília.
Agradeço ao @fabiowoficial por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado🙏 pic.twitter.com/d2GuwrhHjA
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 6, 2024
No sábado (4), o ex-presidente discursou para apoiadores com o braço enfaixado, e afirmou que havia sido internado com erisipela e desidratação. Ele voltou ao centro médico na manhã do domingo e ficou sob observação. “Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo”, disse o ex-presidente.