Brasília ferve e não há chuva de verão que acalme os ânimos destes dias que antecedem a posse presidencial. **A Inframerica espera receber entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, 1.050 pousos e decolagens**. O Aeroporto de Brasília receberá reforço policial em operação integrada entre as **polícias Militar, Civil e Federal. As equipes terão efetivo fixo 24h no aeroporto** com rondas abrangendo todo o sítio aeroportuário. O Detran também auxiliará na fiscalização dos veículos na região.
Também será **intensificada a atuação das equipes privadas de vigilância** em todo o terminal aéreo. Além disso, o Centro de Controle Operacional do Aeroporto dará o apoio para os órgãos policiais acompanhando **toda a movimentação por videomonitoramento**. Já o **Itamaraty**, responsável pela recepção das delegações estrangeiras que virão para a posse presidencial, **fará os receptivos das autoridades de forma coordenada com a Inframerica**, recepcionando os Chefes de Estado que desembarcarão na área militar.
![Gabi Amarantos é uma das atrações do Festival do Futuro / Foto: Instagram da artista por Gareth Jones](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Snapinsta_app_1080_312998562_1684093945309489_8791374070279227191_n_6334357b06.jpg)
Hotéis, restaurantes e bares também se organizam para o frisson. O metabuscador **Kayak** informou que no período de **31 de outubro a 28 de novembro** registrava **alta de 646% na procura por hotéis em Brasília**, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Bares restaurantes serão ancorados pela programação do **Festival do Futuro – também chamado de Lulapalooza** – que será aberto ao público e contará com a apresentação de cerca de **20 shows no dia 1º de janeiro**, a partir das 12h, na Esplanada dos Ministérios, além de outras tantas **festas paralelas**.
Pesquisa recente da **Decolar** revela que **depois de São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília é a terceira capital do País mais procurada por estrangeiros durante as férias de julho**. Entre as nacionalidades, a pesquisa aponta **ingleses, argentinos e portugueses**. O fluxo é favorecido pela estrutura do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek – o terceiro maior do Brasil em número de passageiros transportados e o primeiro da América do Sul a operar com pistas simultâneas.