A atriz e apresentadora Regina Casé assume o comando do 31º Prêmio da Música Brasileira, em uma noite especial no Theatro Municipal do Rio. O evento, marcado para 12 de junho, irá homenagear o cantor Tim Maia, e contará com um formato inovador inspirado em programas de auditório e a presença de bailarinos.
Sob a direção de José Maurício Machline, a cerimônia promete mergulhar o público na genialidade de Tim Maia, com performances musicais exclusivas e encontros inéditos entre ícones da música brasileira.
Além da diversidade musical, o PMB deste ano apresentará uma cenografia assinada por Gringo Cardia, proporcionando uma experiência estética imersa no universo de Tim Maia.
Celebrando a diversidade cultural do Brasil, o evento contará com representantes de 18 estados em suas 32 categorias, refletindo a riqueza e pluralidade da música nacional. A lista completa de indicados será divulgada em 13 de maio.
Desde sua estreia em 1987, quando homenageou Vinicius de Moraes, o Prêmio da Música Brasileira mantém a tradição de homenagens, alternando entre anos dedicados a artistas vivos e àqueles que já legaram sua marca à música. Grandes nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Maria Bethânia já foram celebrados pelo PMB.