A forte onda de **frio** causada por uma mortífera **tempestade** de **inverno** que assola boa parte dos **Estados Unidos** deve continuar nesta semana, com pessoas no oeste do Estado de **Nova York** enfrentando nevascas que prejudicam **viajantes** pelo país, **cancelaram** centenas de **voos** e deixaram **rodovias** em situação perigosa.
Pelo menos 34 mortes relacionadas à tempestade foram registradas e há expectativa de mais **vítimas**, em quadro também com dezenas de milhares de residências e negócios sem fornecimento de **energia**.
![(Foto: Unsplash)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/andre_benz_Uylq_A1_MFQ_Lo_unsplash_ab736e114b.jpg)
O clima extremo vai dos Grandes Lagos, perto do **Canadá**, até o Rio Grande, na fronteira com o **México**. Cerca de 60% da população dos EUA enfrenta algum tipo de **alerta** relacionado ao clima, e as temperaturas tiveram quedas drásticas do leste das Montanhas Rochosas até os Apalaches.
No domingo, 25, o **Serviço Nacional Meteorológico** disse que o fim do vento frio ártico deve ser um processo _”lento a moderado”._ Em Buffalo (NY), ventos com força de **furacão** e **neve** provocam problemas e paralisam esforços de resposta **emergencial**.
_Fonte: Associated Press._