A primeira segunda-feira do mês de maio marca o maior evento de moda de todos os anos: o Met Gala. Programado para a próxima semana, o baile beneficente em prol do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York é organizado pela Vogue norte-americana, e conta com cerca de 450 convidados escolhidos a dedo por Anna Wintour, diretora do gurpo Condé Nast.
O evento, que ocorrerá dia 6 de maio, terá como co-anfitriões Zendaya, Bad Bunny, Jennifer Lopez, e Chris Hemsworth, além de Anna Wintour.
O dress code do Met Gala de 2024 é “The Garden of Time”, ou “O Jardim do Tempo”, em tradução livre. O tema da exposição no Metropolitan Museum of Art, que guia o baile, é “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, ou “Belezas Adormecidas: Redespertando a Moda”, em português.
Apesar do tema da exposição e o dress code permitirem diversas interpretações, esperamos ver muitos looks com referências florais e botânicas no tapete vermelho do Met Gala deste ano.
Ver esta publicação no Instagram
E o que acontece após o red carpet? Os convidados têm acesso em primeira mão à exposição “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, que conta com curadoria de Andrew Bolton. Dividida em três principais áreas (terra, mar e céu), a mostra homenageia a natureza e conta sobre aproximadamente 400 anos da história da moda através de cerca de 250 itens raros da coleção permanente do Costume Institute.
Então seguem para um jantar, que conta com performances de grandes artistas, como Rihanna e Justin Bieber. Como celulares e mídias sociais são estritamente proibidos no Met Gala, temos pouco acesso ao que ocorre dentro do museu – temos uma ideia apenas por seletas fotos que são liberadas pela própria Vogue.
O red carpet começa às 20h (horário de Brasília), e pode ser assistido no site da Vogue norte-americana, e nos perfis da revista no Youtube e no TikTok.